quarta-feira, 19 de março de 2014

Término de namoro: Como superar?

                

Oie gente, hoje eu vim desabafar com vocês e quem sabe ajudar alguém com o coração partido, né? Bem, eu não me acho a pessoa mais apropriada para falar sobre amor, ou termino de um namoro, ou relacionamentos em geral, mas ultimamente venho lido alguns livros sobre o assunto e pensando que talvez a minha situação seja parecida com a de alguma de vocês, então decidir compartilhar.

Enfim, há um mês e meio terminei o meu namoro de dois anos, a gente decidiu dar um tempo e esse tempo não deu certo, assim como o nosso relacionamento não estava dando, e não foi uma das coisas mais amigáveis do mundo, o que deixou a situação pior ainda.

Então, vamos falar das fases de um pós término, e eu quero que vocês saibam um pouco mais o que aconteceu comigo para verem que tem sim solução e vocês com certeza vão voltar a serem felizes novamente. Ah, antes que eu esqueça isso não é uma coisa regrada para todos, são só experiências próprias, ok?


1- chorar faz bem?


Para alguns o dia seguinte após o seu namoro ter acado é beeem complicado, ou seja, ainda é muito recente. Eu por exemplo não queria falar sobre o assunto com a minha família ou com os amigos, queria era esquecer o tal ex, e tentei ficar sem chorar, me controlava, mas ainda sentia um aperto no peito. Então, em um dia qualquer eu não me controlei e chorei muito, muito mesmo, depois eu me sentir tão aliviada e reparei que não é necessário esconder os seus sentimentos.
Tá certo que cada pessoa lida de uma maneira diferente, o importante é que ele -seu ex - não precisa saber que você está mal. Mas não fique com indiretas no Facebook, ou saindo para todos os lugares do mundo, se você já era assim tudo bem, ou postando tudo sobre a sua vida, só para que ele olhe, tente – nas primeiras semanas – refletir um pouco sobre o que aconteceu com vocês, o que você tirou de aprendizado nesse relacionamento e os erros que cometeu que prefere não fazer no próximo.


2- é normal ficar insegura .....


Gente, é normal sentir uma insegurança depois que se acaba um namoro. Eu por exemplo fiquei pensando que nunca mais encontraria outro namorado, ou outro cara que gostasse de mim na mesma intensidade, que aquele era o homem dos meus sonhos, blá blá blá e ficava sempre me perguntando o que eu tinha feito de errado, mas aí que está o problema, se culpar não é a melhor saída, Deus sabe muito bem quem tirar e colocar na sua vida (nossa até rimou, kkk).
Enfim, essa não é a hora de se preocupar com um próximo relacionamento e sim de você se preocupar com a sua vida, tente se ocupar lendo um livro, assistindo algum filme, ou até saindo com os amigos... Um momento sozinha também é super valido. Mas, não fique se preocupando com “ah, eu preciso de alguém para ser feliz”, é só lembrar daquele velho ditado “antes só, do que mal acompanhado”. Só para vocês terem uma ideia, eu tive as duas primeiras semanas sozinha, não sair para lugar nenhum


3- desabafe com alguem


Ah, é sempre bom falar com alguém sobre o assunto. A minha melhor amiga foi a minha mãe, ela sim me deu ótimos conselhos, e aliás, ela sabe bem mais que eu sobre o assunto... Mas também é válido conversar com amigos ou amigas. Uma dica: não conte para todos sobre os detalhes que aconteceu, esse é um assunto só seu, fale somente o básico.

4- falando mal do ex...

Acho meio infantil ficar falando mal sobre uma pessoa que te fez tão bem e feliz durante um tempo, tá certo que se ela cometeu um graaaande erro, você tem todo o direito de ficar com raiva, mas nada de inventar coisas ruins sobre a pessoa ou ficar de rixa com ela. A melhor maneira de seguir em frente e não dando a mínima importância sobre o que ela faz.


Por exemplo, passou uma semana que vocês acabaram e ele já postou uma foto com outra, não mande mensagem, não ligue, aprovo você falar comentar sobre o assunto com algum amigo, mas o silêncio é a melhor resposta de todas, palavras da minha sábia mãe, e mostre para ele que o que ele faz ou não, não é da sua conta, assim como o que você faz não é da conta dele.


5- a fila anda...


Ai tá certo que a fila não precisa andar uma semana depois, mas não se prenda de conhecer pessoas novas, “a vida é um eterno aprendizado” diz sempre minha mãe. Não precisa ir namorar o primeiro cara que ficou, mas o importante aqui é ser feliz e ter a felicidade própria, ame a si mesmo. Se coloque em primeiro lugar, não deixe que te tratem mal e não fique com uma pessoa que te trate mal...
Um namoro precisa sempre de respeito, carinho e confiança. Conheça pessoas novas, viva algo novo e diferente e no final, você vai ver como aquele relacionamento que não deu certo, foi importante para você aprender a lidar com um namorado. Só não insista em algo que pode ser uma furada. Uma dica, converse sempre com os seus pais ou com alguém que confia muito, eu por exemplo: minha mãe. Eles vão te ajudar a ir para o caminho certo.
Ah, outra dica: nunca desista dos seus sonhos, e não se preocupe com o passado, já passou ok? Agora é a hora de virar a página, seguir em frente de cabeça erguida e quem sabe encontrar alguém que te faça mais feliz.




Um comentário: